Microfones Samson

    Autor Mensagem
    DevNull
    Veterano
    # out/05


    Alguém já ouviu falar nos microfones dessa marca? O nome não me é estranho, mas queria saber se são bons. Estou querendo comprar um microfone (não precisa ser um Shure de qse 500 pilas por enquanto, ainda não canto isso tudo :-P) profissional decente, e estou muito em dúvida quanto ao modelo. Eu canto mais em tons graves e médios... Abaixo as descrições de dois destes microfones Samson:

    SAMSON MICROFONE DE MÃO SINGLE R21
    • Elemento dinâmico com alto nível de saída
    • Padrão polar cardióide unidirecional para ganho máximo antes da microfonia
    • Suporta altos níveis de pressão sonora
    • Filtro de espuma interno (windscreen)
    • Excelente para apresentações ao vivo e gravações
    • Projeto robusto resistente ao transporte
    • Conector XLR banhado a ouro
    • Resposta de freqüência = 80 Hz – 12 kHz

    SAMSON MICROFONE DE MÃO C05
    • Microfone condensador confortável para uso manual
    • Captação polar Cardióide
    • Plana resposta de freqüência flat
    • Suporte para microfone regulável
    • Conectores XLR banhados a ouro
    • Estojo resistente com grampo incluído

    A propósito, qual a utilização de um condensador e de um dinâmico? O meu é mais pra uso em ensaio e apresentações ao vivo... Valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/05 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Os microfones condensadores são excelentes mas não servem para apresentações ao vivo, pois captam todos os ruídos do ambiente.
    São indicados para estúdio com tratamento acústico.
    Eu não conheço os Samson.
    O C05 é condensador (ao vivo não serve), mas o R21 parece ter uma faixa de frequência meio limitada: 80 a 12000 Hz.

    Na minha opinião o melhor custo x benefício para microfones dinâmicos para vocais é o Behringer XM8500.
    Resp. freq.: 50 a 15000 Hz; Baixa impedância; duplo filtro windscreen; XLR banhado a ouro; (+/- R$100).

    DevNull
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Beleza, valeu, vo pesquisar esse!

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DevNull
    Eu tive a oportunidade de comparar o Samson R21 com o Behringer XM8500 (a vocalista de minha banda usa o Samson e eu uso os Behringer pra backing) ; o Samson não é ruim (e já vem com um cabo de 7m), mas eu prefiro o Behringer. O Samson em uma resposta um pouco menos encorpada que o Behringer, o que resulta em menos "peso" na voz. Pra um vocal feminino pode ser legal.
    O XM8500 tem uma excelente relação custo-benefício, mas tem o incoveniente de não vir com o cabo, que deve ser adquirido à parte.

    [ ]´s

    busterchair
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cabong .. tu tem msn?
    precisa tira umas duvidas contigo
    tu manja legal de som ehhe
    pega meu msn ai
    busnareia@hotmail.com
    valeu

    DevNull
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    Valeu tb cara! Acho q eu vo na loja esses dias e vo testar os dois... acho q eh a melhor forma não? O cara lah me disse q o Samson vem com um cabo de 5m mas q por um poco a mais ele manda o de 7... Eu vi ele por 133 reais :-p Vo dar uma olhada nesse Behringer entao, valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/05
    · votar


    busterchair
    Isto que você postou é e-mail??
    Eu só tenho e-mail.

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    El_Cabong
    Amok

    Valeu caras! Comprei o microfone hoje, e tô muito satisfeito com ele! Cara, é um p**a mic! Valeu mesmo!

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull
    Afinal vc comprou o Behringer ou o Samson ?

    [ ]´s

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull

    O Behringer! Fiz meu primeiro show hj com ele, a resposta dele é muitooooo boa, qdo eu cantava com mic de Karaoke eu tinha q forçar demais a voz pra conseguir uma resposta condizente, com esse eu cantei mais de uma hora seguida e nada de garganta zuada! Valeu pela dica!

    Amok
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Amok
    · votar


    DevNull
    :o) Parabéns pela aquisição, mas cuide bem dele pq dizem que é frágil.

    Um sugestão que lhe dou: assim que vc juntar uma graninha, use um pré valvulado entre o mic e a mesa (ou ampli). Aí vc vai ver o que é resposta.

    [ ]´s

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok

    AUUAhUHUHA cara, eu chamo ele de "crianção", quer mais carinho com o microfone q isso? AuhAuhUAHUHA Pré-valvulado é o mesmo que pré-amplificador, aquele aparelho que aumenta a potência dos sinais mais baixos ou algo assim? Se for, quanto custa e qual vc me recomenda? :-P

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull
    Pré-valvulado é o mesmo que pré-amplificador

    É isso mesmo, só que é valvulado. O que apresenta melhor relação custo-benefício é o Art Tube MP, mas que não é tão barato assim. Existe um pré valvulado da Behringer que sai bem mais em conta , mas dizem que não é muito melhor que o pré transistorizado da mesa de som. Esse lance de pré-amplificador valvulado é meio preciosista, mas eu senti uma bela diferença com o meu Artzinho.

    [ ]´s

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok

    Eita, esse custa 450 reais usado no Mercado Livre! O da Behringer tah metade do preço, o Mic100... Esse eh bom?

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull
    Tem uns sites ai que dizem que o pré da Behringer num eh grande coisa... Eu, pessoalmente num testei.
    Se for pra pagar 450 num pré, talvez seja melhor comprar uma mesinha da Behringer (da linha UB, tipo a 802), que já tem um pré transistorizado que tb funciona legal, e ainda dá pra mixar outros instrumentos.

    [ ] ´s

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amok

    Ahhh soh... Isso já sai mto caro pro meu dinheirinho... Vo pedir pro Papai Noel! AHuHAuhAuhAuhA Valeu cara! Essa mesinha tem saida pra ligar no PC? E qual a entrada do microfone, XLR?

    busterchair
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ae Amok, tem msn ou email?
    gostaria de troca uma informção com vc !

    El_Cabong, manda teu email por favor pra gente se comunicar
    ou manda um pra mim - busterchair@yahoo.com

    Amok
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Amok
    · votar


    DevNull
    A mesa de som tem várias saídas, e dá pra ligar na entrada "line ou "mic" do PC.
    Dependendo do modelo, a mesa pode ter 1, 2 ou 4 entradas XLR balanceadas, com equalizador e loop de efeitos. Bom pra encaixar um reverbzinho.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones Samson