VOZ DE CABEÇA

    Autor Mensagem
    Max Jonathas
    Veterano
    # set/05


    Ola, Pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de saber com qual voz a pessoa deve realmente cantar: Com a voz de Cabeça ou com a Voz de Peito? Ou deve utilizar as duas? Se for, qual deve-se utilizar mais, isto é, principalmente? Preciso muito desta informação e ficaria grato se me respondessem... Obrigado!

    Gippe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Max Jonathas
    De preferencia manter sempre mais sua voz no peito e assim aumentar sua extensaum vocal, c vc cantar em voz de cabeça pura vai descaracterizar a sua voz e mesmo com passagem a coisa num vai soar muito legal, tem q estudar bastante

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Max Jonathas
    Olá Max!

    Isso depende muito.
    Depende do estilo de musica, de sua classificacao, etc.

    E tb creio que não exista um registro q necessario deva se utilizar mais, mas sim aprender a utilizar todos os registros, ai sim vc pode mesclar conforme a musica, seu repertorio, estilo, etc.

    Abraços!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    concordo coma jolie
    se a musica é mais aguda é logico q vais usar voz de cabeça
    vai sai cantando G3 e A3 de peito por ai
    pega C4 de peito............. é doido mesmo
    tem q aprender a mesclar
    de acordo com o q a musica pedir é claro
    acho q o passagio vai melhorando com o tempo com o tempo
    o meu ja melhorou mas ainda é ruim mas um dia agente chega la

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gippe

    sua voz no peito e assim aumentar sua extensaum vocal,
    nao entendi o quer dizer com isso
    usar o peito e aumentar a extençao vocal expliquesse professor
    seus alunos necessitam saber

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Leandro Oliveira

    Concordo com o gippe, ele quiz dizer... eh necessario aumentar a extencao de voz real... usar voz de cabeca somente nos super agudos... D4, E4, F4, mas lembrando q um cara bem treinado nao precisa de voz de cabeca pra pegar estas notas :) Otimos exemplos disso: Bruce dickinson, Dio. Mas ganho de extencao natural requer muito treino e tempo..... mas eh oq tras a uniformidade de timbre e de fato eh oq vai te caracterizar como cantor..

    abraco

    Dandark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Depende do estilo musical

    Max Jonathas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Obrigado à todos... Fico grato que estejam me ajudando... Continuem enviando mensagens...!

    Max Jonathas
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho outra pequena pergunta... O processo de modificação vocal na puberdade (Alargamento da Laringe, Transformações nas cordas vocais, Etc.) podem influenciar no alcance dos tons agudos? (Isto é, ter dificuldade em alcançar os tons mais agudos durante o processo de modificação...). Obrigado à todos!

    Pichilinga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Voz de peito é o chão. Se você decolar pro alto como é comum, pode voltar e saber em que altura está. Se não tiver idéia, perde a referência, o controle.

    MeLiSsA aMa MuSiK!
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    u certu msmu, pelu u q eu aprendy, eh qd as notas vaum fiknu + aguda, vc vai usanu menus tua voz d peitu i + tua voz d kbeça.. vc soh tein q v o nu violaum o nu tekladu cual eh tua nota de pasagein da voz d peitu p/ voz d cabeça (eh bein faciu percebe)

    DBkun
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: DBkun
    · votar


    hj em dia eu encontro a voz de cabeça com uma facilidade maior, mas sempre tenho problemas no controle e na fonetica, soa meio
    ''uuuuhhhhhhh meu deus to morrendo'' mas assim, em dias de saude vocal 10 consigo fazer alcanses maiores e mais virtuosos, sei la pq cantores de carroça sem estudo eh bom naum exagerar nos agudos naum, ultimamente ando so cantando fá 2--dó# 4 me dou muito bem nisso, mas o q naum ker dizer ki naum seja dificil, gente priorizem uma coisa muito importante, diafragma este ''sacana'' no sentido literal eh o q te ajuda ou naum cantar agudo, o seu ''gás'' de cantor e sua qualidade de agudos dependem e muito da maneira como respira, ultimamente aprendi uma coisa meio louca, em curtos espaços de tempo, se vc conseguir puxar uma enorme quantidade de ar pela boca ou pelo nariz, vc pode conseguir impulsionar notas altissimas, por exemplo um verso composto de
    Lá #3, fá 3 e mi 3 geralmente provoca o q chamamos de pulo na voz um desafino escroto de feio, com essa absorção de ar em curtissimo espaço de tempo vc impulsiona o la # 3 com virtuosidade fantastica, mas assim isso sao experiemntos loucos ki eu faço, naum confiem nisso naum oheoiehoeiheohie vao ateh um professor ki eh mais util....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOZ DE CABEÇA