Sure SM 58 vs. SM 57

    Autor Mensagem
    Vitor Martins
    Veterano
    # set/05


    Fala aí.
    Então, uso um SM 58 há vários anos, sempre gostei dele e tudo o mais, mas estive pensando em trocá-lo por um SM 57 da mesma marca (Sure) por ser um mic direcional e, portanto, praticamente não apita por microfonias.

    Alguém aqui saberia me dizer se há alguma contraindicação nessa troca que estou cogitando? Não sei se ele é tão legal pra uso em palco quanto o SM 58, sei lá...

    Agradeço qualquer informação,
    abraço.
    Vitor

    Erivaldo Junior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Continua com o SM 58

    O SM 57 por ser unidirecional ele perde um pouco de sinal, e a cápsula dele é pior.

    Em relação a custo benefício o 58 é bem melhor, eu o uso a pouco tempo mas tem se mostrado bastante fiel.

    Se vc quer um mic bom mesmo troca por um beta 58a ou 87a
    Se for por custo benefício continua com o SM 58 ou um SM 86.
    O cabo do mic tb influência no sinal... procura por cabos Santo Ângelo com os plugs folheados a ouro, é mais caro mais vale a pena. O sinal sai limpinho.

    Trocar um mic só por causa da microfonia é besteira, revise sua posição perante as caixas de som que vc resolve isso.

    Ah e por sinal o nome é Shure.

    Espero ter ajudado.

    VirgoShaka
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Erivaldo Junior
    O Sm-58 também é unidirecional. A cápsula do SM-57 é semelhante à do Sennheiser E-835, um excelente microfone também, muito comparado ao SM-58 da Shure e em muitos casos considerado até superior. Parece que a diferença é o fato dele ser supercardióide (SM-57). Esse padrão de captação do microfone lhe confere uma característica supressora de feedbacks. Isto é, reduz bastante a possibilidade de eventuais captações de freqüências indesejáveis e por conseqüência a ocorrência de microfonias.
    Eu ainda não tive a oportunidade de utilizar o SM-57 para os vocais, mas ouvi comentários de alguns amigos que testaram e acharam ele superior ao famoso SM-58. Atualmente muitos vocalistas estão deixando de comprar o clássico da Shure e substituindo pelo SM-57. O mais engraçado é que, se não me engano, ele curiosamente nem foi desenvolvido especificamente para ser usado para voz. Mas tá fazendo cada vez mais sucesso entre os vocalistas...

    Vitor Martins
    A aquisição de um SM-57 poderia ser até interessante, caso você fosse comprá-lo, e não trocar um SM-58 por ele. Sei lá... eu preferiria fazer como o Erivaldo indicou. Trocar por um Beta 58, um dos melhores microfones dinâmicos disponíveis no mercado. Se o seu mic estiver novinho, por mais uns 200 reais você pega o Beta. Deve estar saindo por volta de uns 600 reais, podendo variar um pouquinho para mais ou para menos. Vc decide...
    Há outras marcas muito boas também concorrentes da Shure. Alguma delas são a Audix, Audio Technica, Sennheiser, AKG , Behringer, Beyer Dinamics, Eletrovoice; todas produzem microfones de altíssima qualidade! Vê aí o que vc acha melhor...

    Um abraço!

    Dark_Cross
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho atualmente um Behringer XM-8500... Quando fui comprar testei os 4 Microfones... Os Shure SM-58, SM-57, Beta 58 e o Behringer XM-8500...
    Cheguei à conclusão que o Behringer tem som melhor e preço bem mais baixo que os Shure SM 58 e 57, Porém o BETA 58 n tem comparação... Som muito melhor, mais limpo...
    Os produtos da Behringer são de otima qualidade e de preço acessivel... Eu recomendo totalmente o XM8500...
    A Shure ultimamente, além do otimo nome, tem deichado a desejar no controle de qualidade, pelo que me disseram os shure estão vindo diferentes uns dos outros...

    Bom isso ai foi minha experiencia com os microfones, espero ter ajudado pelo menos um poco....

    Vitor Martins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal, valeu mesmo as dicas!
    Sempre é bom escutar de gente que entende mais quando se está em uma encruzilhada, vou pensar com bastante calma pra não me arrepender depois por ter feito uma troca precipitada...

    E o nome certo é Shure, sure (claro heheheheh).
    Distração de que usa muito inglês no dia a dia.

    Valeu, negada.
    Vitor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original