Como aquecer a voz

    Autor Mensagem
    Felipe Conte
    Veterano
    # set/05


    Gostaria de ter algumas dicas de como aquecer avoz antes de começar a cantar

    Stranger
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais uma vez, hehehe...
    cara, entra em busca e pesquisa "aquecimento, aquecer, dicas.."
    vc vai achar muitos topicos ja prontos com esses assuntos! ;)

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Primeiro..antes de aquecer, você tem que fazer exercícios de relaxamento e respiração:

    Relaxamento
    *Faça movimentos com os ombros, com o pescoço (girando devagar, afinal é um relaxamento)
    *estique o braço como se quisesse alcançar o céu e depois solte-os até o chão;levante o corpo devagar (a cabeça por último por causa da coluna....tem que "encaixar" a coluna direitinho..nada de pressa)
    * alongar os braços pros lados. Em pé incline o tronco pro lado direito e depois pro esquerdo com as mãos juntas como se fosse empurrar uma parede ( esse exercício é bom pois relaxa os músculos da região do abdómen e costas...)

    Respiração:

    * Respire e solte o ar fazendo TS
    * Respire e solte o ar fazendo BR
    * Respire e solte o ar fazendo TR
    * Respire e solte o ar fazendo TS TS TS ( staccato...como se o ar fosse saindo por um pininho que abre e fecha rapidamente)
    *Respire e segure por 4 segundos, solte o ar fazendo TS

    Aquecimento:

    * Minimini á
    é
    i
    ó
    * papapapapá
    * lalalalalá
    * lialialialialialiliá
    * mei mei mei mei mei

    Bom é difícil falar de aquecimento ..pois vc teria que escutar..seguir as escalas...fazeer os vocalises corretamente... e outra..tem execícios diferentes...que faria..não tem como falar direito..me manda o seu e-mail que eu te envio um material que eu peguqi no site de uma cantora..bjos Gabi

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    como aquecer a voz?

    Regras do Fórum

    Busca

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como aquecer a voz