Alcance E3-Bb5 é pouco? (nunca fiz aula)

    Autor Mensagem
    BernardoNK
    Veterano
    # set/05


    Olá a todos do fórum! =)

    Bom, é o seguinte.

    Tenho 14 anos, não sei se é comum minha voz falhar nessa época e tal...

    Nunca fiz aula de canto na vida, portanto não sei se sou tenor, barítono ou baixo, ou mesmo se é possível saber qual é meu tipo de voz na idade que estou.

    Pra quem está na minha situação, esse alcance é ruim, podre ou horrível?

    Minha nota mais aguda, dando uma forçada (sem voz estilo detonator, claro :P) é A#5 (forçando bastante e fechando a vogal [usei um õ.. se usar um á, aberto, chego só no E5]), e a mais grave (com o peito vibrando) é E3. Pelo menos foi o que vi utilizando o guitar pro para me guiar (ao criar uma trilha, clicando nas propriedades da mesma e trocando a afinação das cordas até chegar no que eu quero.

    Obrigado pela ajuda e por favor não usem muitos termos tecnicos pois nunca fiz aula. Se puderem me recomendar alguns arquivos pdf ou videos, agradeço.

    Grato!
    Bernardo.

    Douglas_ems
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hm... Interessante...
    Você escreve muito bem para só ter 14 anos... hehehehe

    Bom, cada caso é um caso. Talvez sua voz falhe por causa da sua idade, provavelmente você ainda deve ser tenor... não sei... só ouvindo mesmo. Também não é muito recomendado ir aos extremos nessa idade... você deve saber.

    Bom, um E5 é bem agudinho mesmo... são gritos dá para confundir com assovios... não seria uma oitava abaixo disso não?

    Bom, veja aí... acho que nem ajudei muito...
    Um abração fica com Deus!

    Francesco BR
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É, Pro Guitar coloca uma oitava acima da notação original e da notação do Encore por exemplo... Tanto que no Pro GUitar o C central é o 3º, onde na verdade o C central é o 4º... por isso quando ele se refere ao E5 ele está se refrindo ao E4.

    BernardoNK
    Veterano
    # set/05 · Editado por: BernardoNK
    · votar


    Obrigado, resultado de um tempo dedicado à leitura... hehehe...

    Se o guitar Pro sobe uma oitava, então eu alcanço do E2 ao E4... Chegando no A#4 fechando a vogal (tenho dificuldades com isso ainda).

    Algum arquivo de pdf, word, video, mp3 que possa me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alcance E3-Bb5 é pouco? (nunca fiz aula)