Gritos e Berros estilo Screamo ??

    Autor Mensagem
    Diogo_patao
    Veterano
    # ago/05


    ae galera..

    dei uma boa lida em td q estava falando de gritos e berros..

    mas nao vi nada relacionado a screamo .... soh a coisas tipo coisas pesadas..tipo kreator..essas coisas...
    e tb coisas mais agudas estilo angra...edguy e tals..

    eu gostaria de saber se alguem manja cmo fazer alguns berros do estilo Screamo..

    tipo Funeral For A Friend .... Gloria.... Evyndust ...


    aki tem um video com o vocal do tipo q gostaria de fazer ...
    http://www.302hottuning.com.br/aurea_desvanecer.zip

    alguem pode ajudar ??

    abraços..

    japonêis_ai
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    São os gritos desse estilo de música que eu falei!!!!!!!!! Screamo!!!!!!
    Outros exemplos de bandas com vocalistas FxDxP e que gritam pra pega:
    The Used, A Static Lullaby, Underoath, Story of the Year, etc....tbm tem outras mas com menos gritos que as anteriores: Senses Fail, Finch, e muitas outras!!!!

    Por favor...ouçãm uma dessas bandas e nos ajudem a dar esses gritos!!!

    Diogo_patao
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    EHHH ISSO MSM..

    cata o video ai q eu postei..ve o vocal.....

    banda Aurea aki de sao paulo

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Diogo_patao
    velho, ninguem vai conseguir te ensinar a cantar desse jeito, vc tem q aprender na loka mesmo, certeza q o vocal ali (por sinal, dah um calmante pro cara, ele tava surtando jah ehhehhe) num aprendeu a fazer com ninguem, foi coisa do alem mesmo, duma hora pra outra ele aprendeu a fazer... foi assim tbm q aprendi, o q posso te dar saum umas dicas
    1 - os berros saum todos executados na voz de cabeça, por isso saum agudos (num sei c vc notou mas saum agudos pra caramba)
    2 - falsas pregas vocais: essa posiçaum eh um saco de achar, a pista q t dou eh q eh acima das pregas vocais, a laringe se expreme pra fazer com q as falsas pvs se encostem, naum precisa fazer muita força pra fazer a voz drivear, mas precisa de muito apoio
    3 - o ar: a saida de ar eh exata, eh em pequena quantidade e todo o esquema do drive funciona melhor qnd mais relaxado, o cara se retorcendo ali eh tudo intrpretaçaum, pelo menos no meu caso dah pra cantar assim com cara de quem canta bossa nova, pq naum existe força, nem tensão, eh tudo uma questaum de precisaum e tecnica
    4 - cuidado, a voz naum tah sendo distorcida nas pregas vocais, d forma alguma arranhe sua garganta, se vc sentir dor, c machucar, c queimar, ficar rouco ou todas estas opçoes simultaneamente (cruzes), pare, tah tudo errado, a voz naum estah na garganta apesar de parecer, as pregas vocais estaum esticadissimas aqui (por isso quaquer errinho eh perigoso), as falsas pvs estaum vibrando desarmonicamente (por isso a sujeira na voz) e o som se choca contra o véu palatino (lah atras, na entrada da faringe) ressoando no palato mole mesmo...

    Velho, na teoria eh tudo muito subjetivo, se vc consegue dar agudos bons, leves e volumosos na VOZ DE CABEÇA, eh daih q vc tem que partir... e boa sorte

    Diogo_patao
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ae GIPPE ...


    valeu pelas dicas ....vou tentar treinar...


    mais tipo....vo sair berrando algo por ai ateh conseguir e tals ??

    eh assim q faz ???? ou na calma e tal ??

    eh eh bem agudos msm...mais meus berros ficam mais graves...
    meu vocal eh um pouco rasgado...mais nao mto.. tb nao sei ao certo pq nunca fui mto d cantar..soh baixista e nao vocal..

    mais gostaria de fazer um vocal screamo....

    na questao de treino vc pode me indicar alguma coisA ??

    valeu ae...

    abraçs

    Gippe
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Diogo_patao
    Naum veio, num sei como te ensinar nem passar exercicios, alem do mais pela net, descobri na loka, tento de varias formas ensinar prum camarada meu (eu e ele nos reunimos no sabado e a gente faz umas sessoes vacais), mas num consigo ensinar o cara... c jah fica dificil ensinar alguem q tah ali na minha frente, e vendo e ouvindo, qnt mais alguem na net :/
    O q eu t digo eh q entenda o q eh voz de cabeça antes de tudo, num vai sair berrando no peito senaum tua voz vai pras cucuia, blz?

    Pâmela L
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ainda não entendi essa "VOZ DE CABEÇA"...
    Alguém poderia me explicar melhor?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Pâmela L

    Na busca vc iria ver um monte de tópicos sobre isso...

    Vc desenterrou um tópico jurássico 26/ago/05.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Pâmela L
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/#5058061

    E dps aproveite para ler as regras. Vai ver que a numero 1 é uma das mais importantes. :)

    Beijo.

    Krystian Scream
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gippe
    Cara eu fiz oq vc disse aew mas tipow, quando eu fiz ele fico agudo pra caramba! mais agudo msm cara fiquei até meio assustado cmg msm xD será que o screamo varia de pessoa pra pesssoa por exemplo, uma pessoa pode ter o screamo + grave ou + agudo?deve ser isso pq quando fiz isso saiu ele + agudo entao acredito q seja isso neh.
    Mas oh!vlw pela dica.^^

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Krystian Scream

    Gippe enviou a mensagem dele em 26/ago/05 13:20

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gritos e Berros estilo Screamo ??