Repertório para Tenor Dramático

    Autor Mensagem
    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05


    Alguém sabe informar algum site onde eu possa encontrar partituras para Tenor Dramático? E também poderiam me indicar bandas de Heavy Metal que têm vocalistas com esse tipo de voz? Vlw

    VirgoShaka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara... nem tudo o que a gente lê tem total credibilidade. Mas pelo que já li sobre alguns vocalistas até hoje pode-se dizer que os seguintes são tenores dramáticos: Fábio Lione, Michael Kiske, o cara do Sonata Artica que eu esqueci o nome, Russel Allen, Ronnie James Dio, entre outros. Alguns também consideram o Bruce Dickinson como um, embora eu já tenha lido algumas vezes em entrevistas nas quais ele se declara como um barítono. Como são palavras vindas diretamente dele, e como certamente ele tem melhor conhecimento de sua voz do que qualquer outra pessoa, eu acredito nas palavras do Bruce.
    Quanto às partituras, nunca tentei pesquisar na internet. Tente se informar sobre algumas operas e descobrir se há personagens para esse tipo de voz em algumas delas. Caso encontre, aí vc pode procurar a partitura da obra pela internet. Boa sorte!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    VirgoShaka
    To ligado. Eu dei uma pesquisada e encontrei umas óperas com personagens para tenor Dramático sim. Vlw cara

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    epaaaaaaaaa russel allen do symphony x??? esse eh baritono meu amigo baritao mesmo eh so olhar os graves dele, eh meio dificil um tenor fazer akilo com tanta escuridao e potencia eu naum diria tenor dramatico se bem ki a galera acha que muitos confundem baritonos com tenores dramaticos ai pode se dizer q eu estaria errado mesmo, mas sei la eu levo feh que eh baritono!!!!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Fica difícil saber o que é... Eu por exemplo pego notas graves, de barítono, mas não sou.

    RainMaker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    o Russel creio ser tenor msm... baritonos saum Hansi kursch, Jorn Lande, o vocal antigo do iced earth....

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Licença, rapaziada, por me entrometer, mas como pode o Dio, com aqela voz, ser tenor? Eu acho a voz dele maior grave, msma coisa o Bruce o lione... Tá certo q os figuras "pegam" autos agudos, mas no geral, eh uma voz beeeem de "maxo"... num saqei...

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    Minha voz é grave e nem por isso as notas que emito com ela podem ser consideradas graves. Sacou?

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Q loko esse treco! Vixe!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Computer Phantom III
    · votar


    Ansantasia
    Ácho que a explicação é essa: mesmo eu emitindo um A3, que é um 440 Hz, por exemplo, e que é relativamente agudo, minha voz vai soar meio grave por causa de outras frequências, mais baixas. Mas continua sendo um A3 pq o 440 Hz acaba dominando.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III

    por causa de outras frequências, mais baixase dá-lhe fundamentos científicos....meu velho... Agora esclareceu blza...hehe. Valeu o exclarecimento!

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    Hahahaha.

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III
    naum vou discordar, eu achava que era baritono pq pegava graves escuroes e sou segundo tenor pq pego Si bemol ( la# 4) 4

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Por isso q eu acho q classificações de nada servem...

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    começo a concordar com vc nisso tb, eu ja falei e sei que vc ou muitos devem concordar, cad agarganta eh um registro, uma historia e uma capacidade de alcanse seja la qual for!!!!

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    namoral gente que fica generalizando o tempo todo dizendo que tooooooooooooooooooooooooooodoooos os tenroes atingem dó 4 e acabou depois disso tem ki ser obrigatoriamente voz de cabeça, discordo!

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    que tooooooooooooooooooooooooooodoooos os tenroes atingem dó 4

    Eu sou um lixo de tenor, diga-se de passagem....
    Será q não corre o risco de qe a moça q me avaliou ter errado, e eu ser um barítono cum voz um pouco sem peso?

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aí seria q nem o caso do Computer phantom, q eh tenor da voz grave, só q ao contrário...Será?

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia
    cuidado o que mais ocorre eh gente sem preparo nem bagagem musical so pq vc tem uma voz um pouko grave dizer que vc eh baritono ou tentar dizer q vc deve cantar no seu tom natural e blablablabla namoral odeio isso!!!

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DBkun
    Não, cara, vc não me entendeu...
    Eu sou tenor. Pelo menos eh o q me disseram... uma bendita duma voz sem peso... mas ainda cultivo esperanças de ter uma voz mais propensa a graves do q realmente eh...
    não me importo com minha classificação, mas me importo com meus limites, e gostaria realmente de melhorar minhas inserções em nota graves... só isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para Tenor Dramático