como funciona um pre amp?

    Autor Mensagem
    Gussouledge
    Veterano
    # ago/05


    estava precisando de comprar um microfone
    aih eu li q o preamp melhora o som e tal
    qto ao microfone estou decidido a comprar um behringer xm8500
    qto ao preamp se eu for pegar provavelmente irei optar por um Behringer Tube Ultragain Mic200, q eh meio barato (pelo q eu pesquisei em sites de musica) e parece ser bem legal...
    mas o q ele faz afinal? oO
    e outra, sendo ele um preamp creio q como os de guitarra, de pra plugar direto no pc ou num fone sem perda de qualidade, ou estou errado?

    Gussouledge
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    up once again

    Gussouledge
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    and once again...

    Gussouledge
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ta vo mudar a pergunta... ja q ng sabe a otra, o pre amp melhora mesmo a qualidade de som? esse behringer tube mic200 eh bom?

    Dark_Cross
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meio dificil dizer cara.. eu nunca usei pre amp... Já o XM8500 é muito bom sim... Eu fui na loja testei ele e o Shure SM58 eu gostei mais do XM8500 ai fui perguntar o preço dos dois....

    XM8500: R$ 135,00
    Shure SM58 RS 600,00

    Gostei tanto que acabei por adquirir um =D....

    O que me disseram é que equipamento da behringer é muito bom... Alta qualidade só que ta fazendo nome... Ai é mais barato...
    Só que em relação à pre AMP n sei n cara.. =/

    Flws Abraço

    VirgoShaka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Simples... já tá no nome até. Um pré-amp serve basicamente para pré-amplificar o som do instrumento antes dele chegar na caixa. Utilizando um pré-amplificador você aumenta o ganho do microfone e diminui o nível de ruído do sinal. O som fica com uma melhor qualidade sim. Principalmente porque os pré-amplificadores da Behringer têm muita qualidade e são bastante silenciosos.
    Eu tbm tenho um XM8500 e também considero melhor que o Shure SM58 (não o Beta58).
    Nunca usei o tube mic, mas eu tenho o UltraVoice VX2000 e ele faz uma boa diferença no resultado final do som. Porém, o sistema de pré-amplificação deve ser praticamente igual nos dois aparelhos...
    A verdade sobre a Behringer é que ela não é uma marca tão nova assim. Já tem alguns anos no mercado, ainda está lançando os seus produtos e as novidades. Ela até que já está com uma boa fama e já poderia ter aumentado os preços se quisesse, surpreendentemente de tempos em tempos ela abaixa cada vez mais e lança produtos com qualidade cada vez melhor. O preço final creio que seja resultado de uma mão de obra barata (as unidades são fabricadas na China) e a utilização de componentes construídos com materiais mais baratos, porém igualmente resistentes. E geralmente os caras da Behringer não estorquem os consumidores, fazendo-os pagar mas de 2 terços do real valor do equipamento apenas por causa do nome da marca...

    Um abraço!

    Amok
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Amok
    · votar


    Eu comprei recentemente um pré valvulado da marca ART, modelo Tube MP. É um modulozinho do tamanho de um pedal Zoom 505 pra guitarra. A função do pré é exatamente essa que o Mestre VirgoShaka mencionou. A presença de uma válvula faz com que a voz soe mais "cheia" e "quente", é algo meio dificil de explicar. Quase a totalidade das gravações vocais profissionais de estúdio utilizam a combinação "mic condensador + pré valvulado", mas usar um pré num mic dinâmico melhora muito a qualidade do timbre da voz, na minha humilde opinião.
    O pré-amp, apesar de gerar um sinal de saída relativamente alto, não tem potência pra "empurrar" um alto falante, mas vai bem com fones e na entrada de linha da placa de som. O nivel de saída deve ser cuidadosamente ajustado para evitar distorção ou até queima da placa do PC.

    [ ]´s

    Stranger
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aproveitando o topico, uma pergunta um pouco fora:
    esse mic da behringer, eh bom pra heavy metal?
    estilo iron, megadeth? q tem agudos as vezes, alguns rasgados e tb utiliza graves?

    valeu!

    Gussouledge
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho q apesar de mim qrer o pre amp vou ficar meio sem grana pra ele entao vai ficar pra outra mas valeu pelas informacoes galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como funciona um pre amp?