Sobre canto CURBING

    Autor Mensagem
    blk_will
    Veterano
    # ago/05


    eae pessoal...mil anos né ...rsrs...tamu ae, na atividade com o Blog... saudades Jolie...hehe.... www.soulmaisblack.zip.net

    minha dúvida é a seguinte:

    Existe um tipo de canto, que é denominado CURBING. É um canto do tipo neutro com um pouco de metálico na voz... trocando em miudos, sabem akeles cantores de black music que pegam uma nota alta e a fazer meio expremido ou chorado !? é akilo... soa como agudos presos na garga... o fato é: como fazer isto sem deixar o agudo totalmente preso na garga...tipo, em médio eu consigo fazer na boa...só que conforme vo subindo, para conseguir a sonoridade que quero vo fechando ou prendendo mais a voz na garga... eu naum canto assim...é um recurso para algum momento da musica saca !? bom, é issu...obrigado.

    WiLL

    :^)-

    Linn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Putz, alguém me explica isso....

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    blk_will
    tempao mermo
    mas vem ca tem u exemplo sonoro de um momento exato ao curbing
    os negros tem muita expressividade e pode uma coisa ser confundida por outra

    184486
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gente, será que alguém poderia me falar mais sobre o curbing... já fui no blog do Will, mas eu queria mais informações... execícios... poxa é muito massa mesmo...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # set/07
    · votar


    184486

    Opa!
    Curbing tambem recebe o nome de MIX ou Middle voice, depende da visao.
    Ao contrario doq ele falou, o som nao precisa ser nada expremido, muito pelo contrario.. esse som eh formando quando as cordas vocais formam uma especie de ziper.
    Para conseguir um MIX nao eh preciso somente entender psicologicamente. Como tudo no canto: Uma parte eh psicologica e outra parte eh fisica.

    Eh necessario fazer exercicios para o fortalecimento dos musculos envolvidos. No caso do mix, como na maioria dos estilos, eh necessario um otimo relaxamento de todos os musculos errados, principalmente os mastigatorios..

    Um otimo exercicio para comecar a construir o MIX eh vocalisar segurando a lingua com um guardanapo. Segure a lingua e vocalise utilizando total relaxamento e movimentando somente a lingua.
    No comeco vai soar falsete.... mas com tempo, coisa de semanas, vc vai comecar a soar bem.

    Abraco

    184486
    Veterano
    # set/07
    · votar


    NOssa, meio estranho esse exercício....
    valeu :) ...

    cybx
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AsTrOdYuM

    Cara, aprecio a sua vontade de tentar esclarecer e ajudar os usuários do fórum. Mas muito cuidado ao passar exercícios pras pessoas.

    Pode ter funcionado com vc esse estudo autodidata, mas existem muitas pessoas por aí que por um mal posicionamento milimétrico da língua, por exemplo, pode danificar a voz com o passar do tempo.

    Passar exercício pela internet é coisa complicada. Nem professor (os conscientes) passa, quanto mais vc, que nem professor é.

    Lógico, vc pode falar que só queria ajudar e que a pessoa só faz se quiser, claro eu concordo, mas usando o bom senso não é apropriado falar "faça isso..." ou "faça aquilo..." sem saber como a pessoa fará.

    Não entenda essa minha resposta como uma crítica ou como uma ordem (até pq não mando em ninguém), mas sim como um conselho.

    A voz de cada um é coisa séria. =)

    Abraço!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cybx

    Concordo!

    Eu jah pressuponho um bom senso por parte de quem busca informacoes na internet. Eu tento ajudar com oq posso, SUGERINDO somente.

    Eh q se na minha epoca pessoas me indicassem o caminho das pedras, teria sido muito mais facil entender um pouco mais da coisa.

    Eh implicito a enorme recomendacao de: PROCURE UM PROFESSOR.
    Eu soh quero tentar auxiliar com mais coisas, alem desta frase... isso todo mundo diz no forum, e quem ta aqui postando quer um poquinho q seja de informacao...

    E canto eh mais complexo q qualquer instrumento, justamente por nao existir um padrao de ensino aceito por todo mundo e tambem por ser muito psicologico. Mas enfim neh....

    Mas vale sempre a recomendacao do professor, obviamente.

    Valew pelo toque
    Abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre canto CURBING