Sobre vozes agudas...

    Autor Mensagem
    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05


    Gostaria de umas opiniões d qem entende....
    Alguém q tem a voz falada mais aguda do q a media...
    q naum canta notas graves decentemente
    q tem uma voz sem peso algum, muito fresca...
    q o pessoal acha q é um pre a dolecente de treze anos, no telefone..
    Tem alguma chance de ser pelo menos um barítono?
    Tem alguma chance de adquirir um vozerão mais violento?

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qero dizer, um dia se alguém por acaso aparecer por aqui, faça o favor de responder...

    _rick_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gostaria de umas opiniões d qem entende....
    olha nao entendo, sou totalmente amador, mas pelo q vc diz vc gostaria de ter uma voz mais grossa, mais grave nao??
    entao, pelo q eu "entendo" isso nao eh possivel
    :S

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _rick_
    aí é q tá broder..
    Se eu for barítono, eu acho q eu posso deixar ela menos feminina...
    Mas e se eu num for?
    Por isso a dúvida.

    Linn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Po, mas vc tem quantos anos?

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _rick_
    Ansantasia

    entao, pelo q eu "entendo" isso nao eh possivel

    isso é possível sim...Tenho uma prima que é fono que tava cuidando da voz de uma menino que tinha a voz nesse nipe..tipo criança..e ele cantava..uns agudos irados..tinha voz de menininho falando..e minha prima ia fazer um tratamento pra ele dar uma "encorpada" na voz...ficar mais grave..mas isso só falando...e o menino ficou com medo de perder os agudos cantando...mas minha prima disse que não tinha nada a ver;... e começou o tratamento com o menino pra "engrossar" a voz!!!


    Ansantasia

    Se vc for de Sampa e quiser o tel da minha prima que é fono pra se tratar com ela...ok? bjos Gabi

    DBkun
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    POW MERMAO, AS VEZES MINHA VOZ EH SUAVE E SOFRIDA, AS VEZES LEVE E BRILHANTE ( KI GAY ) AS VEZES PESADA E GRAVE DE DAR MEDO, EU ME CLASSIFICO BARITENOR UAHAUAHUAHAUHAUHAUHA por atingir notas da quarta em voz de cabeça!!

    Victor Cauê Lopes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha vc com certeza deve alcançar notas altas, não sei sua idade isso tbm varia mais uma coisa eu te digo se vc tem a voz aguda, sempre vai te-la aguda (cantando), como a Gabriela Menezes disse tem tratamentos e pode fazer tranquilo passa no fono va num bom profissional, ter a voz aguda falando até seus 14 no máximo 15 anos é normal mas depois ai seria bom vc buscar ajuda de um profissional ainda mais se isso te encomoda, a e otra tbm q o grave sempre vem com o tempo pode fikar sussegado pode até demorar mas um dia vem, eu sou um bom exemplo disso, tenho a voz um poko mais puxada pra o grave falando mas em compensação cantando é extremamente aguda...........bom é isso faça o q vc ache melhor....mas procure um profi na área...............flw....té mais......
    Ansantasia

    Victor Cauê Lopes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah e otra coisa se vc nasceu tenor vai ser sempre tenor, pode alcançar notas de baritono mas vai continuar sendo tenor...............

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    Valeu msm pelo apoio. Eu vou procurar um fono msm.
    Pena q num dá pra ser sua prima, eu sou do interior.
    Linn
    Eu tenho dezoito...

    De modo geral, valeu galera...naum q minha voz seja de criança... é voz de "moleqe"...(e olha q ela já mudou faz tempo)

    Victor Cauê Lopes
    Meu medo é esse...Se eu num possuir uma classificaçaum lá muito grave, fica maior difícil cantar qqer coisa cum mais peso. Eu vou começar minhas aulas e tenho receio do q a prof. vai dizer.
    Eu sempre penso, dessa vez ela tá saindo mais incorpada, e qdo eu ouço a gravação, aí q eu vejo q ela é aguda msm...

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia


    hahhaha..o mais engraçado é que vc é o primeiro a reclamar de ter voz aguda!!!! O povo sempre fala ai..minha voz é muito pesada ou grave..não alcanço não sei o que...hauahua..mas sempre tem exceções...bye bye!!!

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    É, né...mas o detalhe é q qdo se tem uma voz dessa a vida toda cum certeza incomoda... A minha voz é fresca demais, num tem peso...
    Eu morro de inveja desses malucos q aparecem no fórum reclamando, pq saum baixos cantantes, baixos profundos....Pelamordedeus...ter voz assim deve ser muito preza...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ansantasia

    Cara, dependendo do caso, fonoaudiologo não resolve muito não, a não ser que vc esteja falando fora do seu tom natural... Muita gente tem esse problema, é algo que a pessoa faz sem perceber, é meio psicológico e o fonoaudiologo faz com que sua voz entre no tom normal....
    Só que existem pessoas que tem pequenos desequilíbrios hormonais e muitas vezes isso não afeta o desenvolvimento da pessoa, mas afeta a voz... quando é esse o caso, é feito um tratamento a base de hormonio masculino (testosterona)

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    Cara, valeu msm. Mas se eu estiver falando msm fora do meu tom, entaum eu tbm to cantando desse geito... Meus graves saum uma inhaca.. e cansam um bocado... Sabe...sem peso. Talvez careçam de serem desenvolvidos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre vozes agudas...