Jasmine , Apx4 ou Ch888

    Autor Mensagem
    SaladaBoy
    Veterano
    # set/04


    Qual violão voces acham que é melhor em custo beneficios entre o yamaha apx4 o Jasmine by Takamine e o Eagle Ch888 ???(Levando em conta que eu dou mais importancia para a sonoridade com ele desplugado)

    filipecds
    Veterano
    # set/04
    · votar


    posso dar um conselho, amigo?... na boa.. manda fazer um pra vc, encomenda a um Luthier.. eu estava com a mesma dúvida.. na verdade, todos esses modelos q vc citou, são fabricados com compensado, não é madeira maciça, q é o que confere ao instrumento qualidade acústica... pelo mesmo valor, vc mandaria fazer um de imbúia, com tampo em pinho e escala em ébano... resultado 3 vezes melhor q qualquer uma dos modelos q vc citou... vai por mim...

    Pacola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow..axei isso interessante...tinha mesma dúvida....Conhece um bom Luthier? Com 800 reais da pra fazer um legal elétrico...pensei em comprar o Eagle 36EQ, algo assim, eh melhor mandar fazer um mesmo?


    Espero a opnião de vcs...


    Grato,

    Bruno Pacola

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pacola

    Com 800,00 acho que não dá não.

    filipecds

    Um violão de luthier deve ser pesado demais então...

    filipecds
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pacola,
    Com os 800 reais, vc faz um de imbúia, com tampo em pinho branco, mas a escala não vai dar pra ser em ébano... mas um jacarandá, se for bem antigo, funciona muito bem... esse valor, é só o violão... quanto à captação, como não é sua prioridade, dá pra colocar uma mais em conta, ou até microfonar, o q talvez fosse melhor, para preservar o timbre da madeira.

    Al Majid,
    Pior é q o violão de luthier (bom) nem é pesado não... a madeira é maciça, mas de folha muito fina... vibre bem, mas não faz peso. Vendi um Takamine e mandei fazer um de jacarandá. Não quero outra vida!
    Abraço!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    filipecds

    Valeu pela dica.

    SaladaBoy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Como eu tenho um maximo de uns 1500 mas naum gostaria de gastar tudo em violão acho que vou pegar um de luthier como o felipecds falou , obrigado a todos

    filipecds
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sábia decisão, caro Saladaboy! rs.. Depois, quando seu violão chegar, coloca um tópico aqui e diz pra rapaziada o q achou do resultado, ok? Abraço!

    SaladaBoy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pode deixar :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jasmine , Apx4 ou Ch888