Como importar midis e styles do Pc para o PSR-620 via cabo midi pc/teclado

    Autor Mensagem
    Roger_sound
    Veterano
    # jul/05


    Como importar midis e styles do Pc para o PSR-620 via cabo midi pc/teclado

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Roger_sound
    Dessa forma não tem como, pois o sequencer do PSR-620 só tem 2 pistas e ele não tem recurso de "custom style". Mas você pode salvar em disquetes 2DD e carregar na memória do PSR-620 sem problemas.

    Roger_sound
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Roger_sound
    · votar


    Adquiri um cabo desses, por que meu drive de disquete pifou e o vendedor disse que era possivel, bastava ter um computador com uma boa placa de som e alguns programas como: Cakewalk Sonar, Encore, resumindo ja coloquei varios programas e não consigo trazer esses midis e styles que esta no computador e poder executar no meu PSR-620, a unica coisa que consigo quando configuro a porta de saida é que ao invés de sair o som nas caixas do computador, sai direto no teclado.

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nem vai conseguir, com essa configuração seu teclado passa a trabalhar como um módulo ou escravo do computador, o sequenciador dos programas do PC manda os comandos e o seu teclado executa os sons, não dá pra fazer transferência de bancos de memória ou outra coisa parecida no seu teclado, ele não é um sintetizador que recebe arquivos sysex, sinto muito, o vendedor falou besteira...

    Roger_sound
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então esse cabo só serve para editar partituras? Porquê quando aperto as teclas o programa Encore escreve no seu editor.

    mazza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Então esse cabo só serve para editar partituras?

    ??? queisso, vc tem o seu teclado conectado ao PC!!! vc pode rodar sampler, fazer edição de músicas usando um sequenciador, gravar MIDIS, rodar sintys virtuais, e noooossa!! tanta coisa! vc agora dispõe de toda a capacidade de armazenamento/processamento do seu PC! quando vc vê a música sendo escrita no programa ENCORE, é porque vc tá criando um arquivo MIDI do que vc tá tocando! vc pode salvar esse arquivo, exatamente como um dos arquivos que vc tocava no disquete do seu PSR! isso é MIDI, o padrão degravação em qualquer estúdio atual!! infelizmente não dá pra fazer o que o vendedor te prometeu, mas por limitação do SEU teclado, existem sintetizadores e workstations que trabalham do jeito que o vendedor falou, acho que ele não conhecia seu teclado especificamente, enfim... de modo algum vc fez mau negócio! procure se inteirar do que vc pode fazer com o seu teclado conectado ao computador. Esse é o futuro da tecnologia musical, pode perceber, grandes bandas (Jota Quest, Ivan Lins e muitos outros), o tecladista trabalha com um teclado anexado a um notebook (no seu caso ainda o PC), essa é a realidade atual, acredito que um controlador (pode ser seu PSR, ele também atua como controlador MIDI) e sintys virtuais (que rodam no seu PC também) são o "top" de hoje, tente conseguir o programa SONAR e rode os sintys virtuais (Dxi) que vêm junto com o programa, aí vc vai perceber o que faz esse cabinho...
    Espero ter te ajudado, e não desanime por isso, vc está no caminho certo.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Roger_sound
    Cara, eu até criei um tópico com algumas dúvidas parecidas...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/90068/

    ...eu acabei comprando uma placa de som q não consegui utilizar como vc usa a sua. Tenho o tal cabo midi.
    Por favor dê uma lida no meu tópico e me diga: esse teu cabo é serial??
    qual a tua placa de som, to pra trocar de placa e não quero pegar a errada mais uma vez.
    Por favor, mas por favor mesmo...tente ler e colaborar comigo se puder.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    postem ae gente!!!

    Roger_sound
    kd vc cara???

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    roger sound


    (como importar midis e styles do Pc para o PSR-620 via cabo midi pc/teclado)

    vc não tem como importar midis para o psr620, já que este teclado ler direct play.modo song. no caso o teclado só serve de controlador, enquanto os ritimos so e possivel atravez do disquete ou via soft(sys.ex) mais para este caso , os stylos teriam que ser passado para o pc antes via sys.ex antes...

    Roger_sound
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caro amigo mazza, vc realmente sabe e me ajudou bastante, agradeço por ter me mostrado o que pelo menos esse cabo é capaz de fazer.

    Roger_sound
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Leandro Barbosa, o cabo que comprei é do tipo DB25, o que quer dizer isso, é um cabo que utiliza a porta midi da placa de som o mesmo conector que os joysticks utilizam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como importar midis e styles do Pc para o PSR-620 via cabo midi pc/teclado