AMOSTRAS DE SONS DO FENDER BLUES JR + Dr DRIVE + GT2

Autor Mensagem
Luciano Reginato
Veterano
# abr/05
· votar


guitartube

Entendo o que diz , mas dizer que é errado é um equivoco ,as coisas não são assim , não exixte certo ou errado , existe som bom e som ruim , o exemplo do SRV é clássico , eles usava pedais com transistor ligado num ampli valvulado.
Agora não para dizer que isso era errado e que som era uma porcaria , porque não é , o som final é simplesmente divino , quantas pessoas tentam copiar esse timbre .
Existem outros timbres que viraram referência usando pedais combinado com amplificadore valvulados
EX: Zakk wilde usa boss overdrive + jcm800 valvulado .
Sem falar nos amplis SOLID STADE que são referências para som limpo com Roland Jazz Chorus .
O importante é o som final, não importando como vc consiga !!!

guitartube
Veterano
# abr/05
· votar


Luciano Reginato

Então dizer que transistor estraga o som está errado?
É...., afirmar isso é o mesmo que afirmar que o som de todo mundo é porcaria, acho que vc tá certo.


boss overdrive + jcm800 valvulado

Se eu embutir o circuito do boss overdrive dentro do jcm800 valvulado, o jcm800 deixa de ser all tube, certo?
se ele deixa de ser all tube então ele passa a ser de segunda linha.
Então posso concluir que Zakk wilde usa um equipamento de segunda linha, não é?

Sem falar nos amplis SOLID STADE que são referências para som limpo com Roland Jazz Chorus

Que isso cara? Um hand made valvulado tem um som melhor, mais orgânico. O melhor de tudo é que custam um quarto do preço e são valvulados, hoje vc compra e monta um fácil.

Eu abri um tópico no fórum de amplificadores e botei um link pra cá. Acho que seria melhor ir para lá. Pede pro moderador mudar este tópico para o forum de amplificadores.

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
com todo respeito, que bestera que tu falou meu.. dizer que transistor estraga o som e exagero..

posso afirmar com toda certeza que pelo menos 98% das bandas ou guitarristas que tu ouvee gosta usam valvulados com pedais transistorizados.. todo o timbre classico vem dai.. e outra, quantos guitarristas nao tiram timbres surpreendentes de pedaleiras ou ate racks de efeitos transistorizadas..

se tu tiver soh um alltube e nada mais soh vai conseguir tocar um blues e olhe la..

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


king_arthur
Ow cara, tbm naum eh assim , claro que rola de pegar um all-tube pra tocar algo mais pesado , depende da construção do amp , pow , O drive de um soldano eh destruidor, mesa , marshall se não me engano o 2000 , laney....
guitartube
Cara, vc realmente tem as manhas de catar uns argumentos fracos e sair majorando como se tivesse fazendo propostas lógicas e matemáticas , isso sem levar em consideração o timbre ao qual se quer chegar....

Zakk Wylde usar equipamento de segunda linha pq usa um boost do ds-1????daonde vc tirou isso????
O que vc falou sobre transistorizado deve ter feito dimebag darrel se revirar na cova.....Depende do som que vc quer chegar.....Sou completamente fã de SRV , e sou fã de PanterA.....Aquele timbre do Dimebag vc acha que vem de válvula????
Depende do teu referencial , e não julgue a qualidade de som e os equipamentos baseados somente no teu gosto!!!

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Se não me engano alguns amps da Mesa Boogie tem diodo , etc no pré amp pra jogar mais distorççao.....e segundo o seu lógico argumento Mesa-Boogie é segunda linha.......ups....uma contradiçao......logo , comprovamos que a sua hipotese sobre zakk Wylde usar equipamento de segunda linha eh furada!!!

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


king_arthur
dizer que transistor estraga o som e exagero

Então a maioria dos caras do fórum de ampli falam besteira cara!!

98% das bandas ou guitarristas que tu ouvee gosta usam valvulados com pedais transistorizados.

O que significa que ninguém usa um all tube na realidade?

quantos guitarristas nao tiram timbres surpreendentes de pedaleiras ou ate racks de efeitos transistorizadas

Vários, mas eu vejo ninguém falando isso aqui..., fico na dúvida.

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Regnum_irae
como se tivesse fazendo propostas lógicas e matemáticas ......

Eu simplesmente estou encaixando as coisas, pensando de acordo com o que leio aqui.

Aquele timbre do Dimebag vc acha que vem de válvula????

Não sei.... Se me falar que é valvulado eu acredito, não consigo distinguir no som limpo o que dirá quando se usa distorção pesada.

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Por um acaso vc eh o negativo do allanfly??????

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Sacanagem....
POw , se vc mesmo disse que não consegue distinguir , como pode falar que um pedal ss estraga o som???? Uma coisa eh vc tomar sua posição baseado em suas experiencias proprias outra eh vc escutar alguns caras q dizem que soh valvula presta , e as vezes falam sem nem prestar atenção quanto a proposta de som.....timbragem a que se quer chegar.....Uma das coisas que botei muita fé , foi no que o Luciano Reginato disse.....não interessam os meios , o importante é o produto final!!!! Se conseguir timbrar minha guitarra com um wattson e um pedal transistorizado....Tá valendo!!!!!As simulações de pod , V-amp , pow , são satisfatórias , levando em conta custo-beneficio. E ainda vão melhorar.... mas pow , um valvulado tem propriedades sonoras mais evidentes em relação aos harmonicos , saturação e talz, mas tbm depende do valvulado né , não é só porque é valvulado que é bom , como alguns chegam a defender!!!

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Regnum_irae

se vc mesmo disse que não consegue distinguir , como pode falar que um pedal ss estraga o som????

Vc consegui distinguir? Tem certeza? Ou tá falando de onda? Conhece o Luciano?

Eu já decidi. Vou na do Urubu e comprar um Pod XT, ele me dá mais opções, e posso tirar um som como a maioria aqui que toca com simuladores tira.

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Regnum_irae

Outra coisinha, aposto que muita gente ficou surpresa quando descobriu que o Dimebag usava um SS, inclusive vc : ) .

Regnum_irae
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
POw , cara.....quando comecei a tocar guitarra , mal sabia o que era um amplificador.........muleque de 14 anos....depois fui aprendendendo o que era....Não foi surpresa pra mim quando descobri que dimebag usava randall ss.....porque , nem sabia o que era um valvulado..hauAHuaHuaH...mas , pow......em relação a distinguir um pedal valvulado de um ss , putz......naum consigo mesmo......por isso te questionei como vc afirma que um pedall ss estraga som de valvulado...se vc diz não distinguir o som.... pow , mantenho o que eu disse , não to nem ai pro que o cara usa....se o som sai legal,Tá valendo!!!
Quanto a opção do pod ,te apoio profundamente , pow.....custo beneficio otimo , se vc procura diversidade e não ficar preso a um só estilo de som!!! Vai fundo!!!!

king_arthur
Veterano
# mai/05 · Editado por: king_arthur
· votar


guitartube
O que significa que ninguém usa um all tube na realidade?
hum.. nao.. mas quem usa um all tube (all tube mesmo, sem nada transistor como tu ta dizendo) , como eu disse, soh consegue tocar um blues.. cara.. se tu pensar sempre assim, nunca vai poder usar nenhum tipo de efeito.. no maximo, a dist e o reverb do ampli.. nada de delay, chorus, phaser, flanger, etc etc, efeitos, que convenhamos, deixam o timbre muito mais bonitos quando usados com sabedoria..

nao to dizendo que o timbre guita-ampli alltube seja ruim! bem pelo contrario! soh que acho que temos que levar em conta tambem a versatilidade.. =)

Vários, mas eu vejo ninguém falando isso aqui..., fico na dúvida.
esse pessoal (nao todos) fala sempre no melhor, no mais bonito, no valvulado, no mais quente, no mais organico , etc etc.. falam e falam do melhor e esculacham o nao tao bom ou o que eles nao usaria por usar certos componentes..

e no final todos eles acabam comprando pod, vamp e gt2.. heheheh
=D

falou!

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


king_arthur
nao to dizendo que o timbre guita-ampli alltube seja ruim! bem pelo contrario! soh que acho que temos que levar em conta tambem a versatilidade.. =)

É verdade. Nenhum cara pode tocar um Satriane,Vai,Malmsteen, etc... usando somente um all tube, impossível.


e no final todos eles acabam comprando pod, vamp e gt2.. heheheh

Muitas vezes usam na encolha sem ninguém ficar sabendo.

Lendo bastante os tópicos no fórum, notei que quem possui um amplificador valvulado aqui no fórum nunca toca, não grava nada, não participa de batalhas, tributos, bands do forum vivem isolados falando das maravilhas que é ter um.

DodgeThis MaLek
Veterano
# mai/05
· votar


Luciano Reginato

O som está muito bom. Tenho um GT2 também e acho que a versatilidade dele é maravilhosa. Acho que é o melhor pedal custo x beneficio (principalmente os clones pois tem praticamente o mesmo som do original).

O som limpo está excelente e com o GT2 completa bem o som. Gosto de Eric Clapton e uso muito o Fender do GT2 para conseguir o som proximo ao dele. A distorção do Mesa no GT2 é muito boa, sempre a uso em solos.

Abraços.

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


guitartube
Lendo bastante os tópicos no fórum, notei que quem possui um amplificador valvulado aqui no fórum nunca toca, não grava nada, não participa de batalhas, tributos, bands do forum vivem isolados falando das maravilhas que é ter um.

infelizmente neh.. sao coisas do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"... seria muito legal se esse pessoal que (realmente) possui um ampli all tube postasse suas gravações com seu equipo pra galera curtir..

falou!

Fernando Fraga Medina
Veterano
# set/05
· votar


onde posso arrumar o manual do dr drive?? se alguem tiver meu e mail é fernandofmedina@yahoo.com.br

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, na minha opinião, a melhor combinação foi com o dr drive!!!! Bem definido e quente!!!!

Não sei se é questão de regulagem, mas com a minha epiphone lp standard, e meteoro atomic 50, consigo um som bbbbbbbeeeeeeeeeeeemmmmm mais pesado que o do seu exemplo (que estava bem legal).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMOSTRAS DE SONS DO FENDER BLUES JR + Dr DRIVE + GT2