Monstruoso Lag do X V-Amp (Assustador tb)

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador


    Ae povo. Vi um tópico de um kra q gravou o lag do X V-Amp. Por ser antigo quase ninguém tem acesso e vai ficar aperreando o povo novo.
    O troço é o seguinte. Eu baxei o som do lag do kra e fikei com mta raiva dos karinhas q diziam q o lag do X V-Amp era 2 segundos pq me fizeram perder a vontade de comprar o produtinho.
    Quem quizer ouvir é soh baixar a música LAG disponível da página desse kra q salvou a pátria:
    [url=http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=14990
    ]http://www.audiostreet.net/artist.aspx?artistid=14990
    [/url]
    Então eu decidi analizar a música no programa GoldWave e vi que, mesmo sendo bem tolerante, o lag é soh de 400 milisegundos = 0,4 segundo = 2/5 de 1 segundo. Dps de analisar, fiz uma imagem da análise desse arquivo q tem o LAG do X V-Amp pra vcs verem. O link da imagem é esse:
    [url=http://img14.imgspot.com/u/05/95/20/LagXVAmp.jpg
    ]http://img14.imgspot.com/u/05/95/20/LagXVAmp.jpg
    [/url]
    Explicando a imagem: Ao mudar de patchs com simulações diferentes não há exatamente um silêncio instantâneo. O que ocorre é um Fade In (suavização da diminuição do volume) seguido do rápido silêncio de aproximadamente de 200 milisegundos e dps um Fade Out (mesma suavização do Fade In, só q aumentando o volume).
    Esse processo demora aproximadamente 0,4 segundo, menos da metade de 1 segundo. Não é nada de 1 segundo ou 2.
    Se vc pensar bem, com pedais analógicos, vc muda liga a distorção por exemplo e toca em seguinda. Nem um Steve Vai, Joe Satriani, Ardanuy da vida faz os dois ao mesmo tempo. Sempre tem um atrasozinho. Imagine q este atraso é de meio segundo.
    Só por causa de um lagzinho q vc nem está tocando enquanto está em silencio. A Behringer se garantiu pois o X V-Amp é q dá o atraso por vc. Então qdo vc comeca a tocar dps de mudar o efeito, já tem tido o tempo de vc pensar em começar a tocar o novo trecho de uma música.

    Isso ai glr. Fiquei mto feliz em saber disso ae. Se dono desse site q tem a musica com o lag tirar de lah, falem comigo pelo MSN: ***@hotmail.com q eu colocarei em outro canto.

    Flwz
    *Crédito da música de: Blonde Hammet
    **Tópico base: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/82432/p0

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    cara, to pra pega o x v amp, c axa ele bom (pelo preço?) da pra tira um bom timbre dele? vlw!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiruk
    Kbei de responder no teu topico. Acho ele bom sim. Dps dessa duvida do lag, agora a duvida é soh a fragilidade e o mito do bug do pedal de wahwah dele q parece q não é salvo no patch (tem q ligar o wahwah toda vida q mudar de patch). O preço eu acho otimo visto q é o unico até 500 reais com pedal de expressão e possui os melhores efeitos até 500 reais.
    Se for comprar numa loja daí, testa pra ver se ele vai durar na tua mao... eu faria isso antes. :D

    dtplayer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o lag eh meio grande sim!

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    cara, dura dura, pq cuido pra kct do q gosto (minha guitarra nao se encontra nessa situaçao haha)...

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    é cara, mais se vc ta tocando num som limpo é quer entrar a distorção esse lag é grande sim.......

    exemplos q me vem a cabeça: tenta tocar a introdução de smells like teen spirit e vc vai ver q faz falta.....tenta fazer o dedilhado limpo da intro de enter sandman e começar o riff com distorção depois.....

    Eu tenho o xv-amp e curto, pelo preço ele é bom.....mais ele tem esse lag (que atrapalha) e vários bugs.......mais a verdade é q vc leva akilo que paga, e o xv-amp é equipamento barato.......infelizmente eu sou pobre e tenho q me virar com ele hauahuah

    Madureira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales

    Então qdo vc comeca a tocar dps de mudar o efeito, já tem tido o tempo de vc pensar em começar a tocar o novo trecho de uma música.

    Cara, me desculpa... Mas isso não cola...
    Jah arrumei ateh briga aqui por causa de V-Amps... não eh essa minha vontade...

    Soh que realmente, LEG eh uma coisa que me incomoda bastante...
    Vc jah fez alguma gravação Ao-Vivo em Estúdio ?
    Fiz uma com uma RP1 da digitech que o Leg eh quase zero... bem pequeno mesmo... nossa... me irritei imensamente na troca da distorção...
    Tive que pegar um pedal analógico de Boost pra controlar a intensidade da distorção pra não rolar os atrasos...

    Eh foda...
    Bom ... EU me incomodo com isso...
    Tem gente que nem liga... Essa eh só minha opinião galera...

    O Equipo eh bom pelo que vale.
    Mas eu, to fora...

    Dud Bob
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Kra, realmente dá pra notar que este lag é um fade..
    O problema é que é meio longo e fica visível que o som some por um instante.. Bom, de qq forma nao curto o xvamp, sou mais dos pedaizinhos.. Flww!

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pode realmente fazer a diferenca. Mas de quebra galho nao se pode reclamar.
    Ninguem vai reclamar de um lag de 400 ms mesmo num show.
    Agora... numa gravação, principalmente de estudio, coisa seria e talz... ninguem usaria um X V-Amp.
    Se vc pensa alto vai ter q ter uns equipos no nivel.
    Aposto q no primeiro cd do Eduardo Ardanuy ele nao usou uma Zoom 505 II. :D

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    Em estudio o lag é mais aceitavel, em estudio vc naum grava ao vivo.
    Vc pode gravar a parte limpa, volta e gravar a parte com distorção...e naum vai ter lag.........estudio da pra ajeitar tudo, da pra usar 1000 guitarras na mesma musica.......

    Ninguem vai reclamar de um lag de 400 ms mesmo num show.

    já ao vivo, o lag é bem pior....se for um guitarrista só,. fica MUITO ruim

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    Não tinha olhado por este lado do prisma. heuheuaehuhe
    Mas numa banda com duas guitarras não deve fazer a mínima diferenca!

    king_arthur
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    tad4heads25
    Em estudio o lag é mais aceitavel, em estudio vc naum grava ao vivo.
    Vc pode gravar a parte limpa, volta e gravar a parte com distorção...e naum vai ter lag.........estudio da pra ajeitar tudo, da pra usar 1000 guitarras na mesma musica.......

    pois eh, mas o cara falou que ele gravou AO VIVO no estudio, ou seja, com a banda toda tocando e jah era, nao tem frescura.. nesse caso eh ateh pior que ao vivo.. o lag aparece muito mais..

    nao adianta cara.. esse lag ai eh cruel.. parece ateh que o cara ligou a distorcao com a mao.. amanha eu gravo um som com um pedal analogico pra voces verem a diferenca (se ja nao conhecem) ..

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esse treco de lag ta enxendo jah
    tanto q comprei o meu, ja sabendo q isso seria zuera

    c vcs teimam tanto com ele, (KCT), comprem um pedal analogico separado e pronto, !

    caraio viu

    kun
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Madureira
    L - A - G

    LAG !

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    hahaha

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafaelsales
    cara eu vo tirar a musica de la blz?
    achu q que queria saber ja ouviu.



    qualquer coisa hospeda em algum lugar ae.

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kun
    IOHAEIOHAEIHOOHIEAAEPJAEHOIAEOHIFEAI

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Blonde Hammet
    Vlw. Ja ajudou o q eu queria. :D

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    Não atrapalha em nada, só se o cara for muito, mas muito lerdo pra pisar na pedaleira.O lag nao chega a ser nem de 0.4 segundos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original