X V-Amp perde Patchs. Cuidado!

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05


    Isso já aconteceu com vocês? Aew glr... eu vi isso no site da Behringer que o X V-Amp pode perder patchs por falta de carga na sua bateria interna...
    Question:
    My X V-AMP is not saving the sounds which I have programmed. Every time I disconnect the power cord, my programmed sounds are replaced by the factory settings.
    Answer:
    There is a 3V battery (CR2032) inside the X V-AMP which is there to hold the memory when the unit is not being used. This battery should last for several years, however if you do find that your X V-AMP is losing it's memory you may find that this battery is flat. However, please be careful - changing the battery in the X V-AMP is not so easy - be sure that this is performed by someone who has experience with electronic equipment.
    Pra quem nao saca bem di ingrês... A questão é se o seu X V-Amp grava os patchs quando tá ligado mas quando tira da tomada e liga novamente ela volta a ficar com os patchs de fábrica...
    Então... a resposta é: Há uma bateria no X V-Amp q sustenta os patchs na memória do dele... É uma daquelas bateriazinhas tipo de relógio de 3V (modelo: CR2032)... Então essa bateria aguenta alguns anos... provavelmente um pouco mais de tempo q uma segura o seu reloginho, pois não ha gasto com energia mecânica... Pois é... caso ocorra isso com seu X V-Amp troque a bateria... mas tem q abrir ele... Se vc não tem nenhuma experiencia com eletrônica o melhor mesmo é levar em uma loja de eletrônica ou caso esteja na garantia, levar na autorizada da Behringer... :D
    Eu recomendo a quem tem X V-Amp a copiar as informações de seus patchs... Já pensou se vc vai fazer um show e... em sua casa o bixo tava funcionando bem direitinho e quando vc chega la a bateria arriou! Vc perdeu todos os patchs meu caro. :D Aí é osso!

    Abração!

    jean_ps
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelcds
    heuhea boa informaçao inda bem q eu naum uso ele!!

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    jean_ps
    O V-Amp 2 tb tem... A tecnologia usada devia ser igual a de uma Zoom 505 por exemplo... q pode ter 10 anos e nao perde nem q taque o machado em cima. :D

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Já aconteceu c/ alguem q tem X V-Amp aew?

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelsales

    ninguém confirmou essa informação ainda. pelo visto não é d qquer maneira não.

    alguém já perdeu os patches d uma zoom 505?

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Man Well
    alguém já perdeu os patches d uma zoom 505?
    Acho q o eskema da Zoom 505 II eh outro... acho q não perde nao...

    danubio_gpi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A galera aqui ta careca de saber disso!!! só que isso não aconteceu com o aparelho de ninguem aqui do cifra, não que eu saiba.

    danubio_gpi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rafaelcds

    vc acha a 505 melhor, mais bem feita, mais duravel; Compra uma, se vc ja tem fique com ela.

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danubio_gpi
    Eu só queria saber mais ou menos o tempo q dura uma bateria... :D

    danubio_gpi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acredito que dure uns 3 ou 4 anos, num tenho certeza mais de deve ser isso. preço medio da bateria "3 reau".


    que dura mais de um ano isso eu tenho certeza. pq tem gente que tem ele a mais tempo que isso, ou não. rsrs

    rafaelsales
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danubio_gpi
    Tipo... acho q a bateria dura mais q o proprio X V-Amp ja q dizem q o bixo eh taum fragil. eiuha0iehihaeuiaehiuaehieuahuioeahaeuh
    ps:isso foi uma piada. :p

    canibol
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puta nem brinca aconteceu comigo no sabado passado com meu bass V amp.... o pior e que descobri momentos antes de da minha banda ir tocar num bar...... bateriazinha desgracada.... agora alguem sabe se consigo salvar as configurqacoes sem depender do cabo midi pra salvar num computer? existe outra forma ?

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    Não eh somente o X V-amp que perde os patches... ja tive dois V-AMP2 que aconteciam isso direto. Meu irmão teve um que acontecia o mesmo e tem o guitarrista da banda Presto (Rush Cover) que está gravando no meu homestudio q tem um V-amp 2 tambem com defeito... Dar problemas eh normal em equipamentos novos... Agora, continuar deixando no mercado produtos com defeito já eh mancada da Behringer. Abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    Isso é devido à bateria parece. Eu perdi meus Patches uma vez quando tinha ele. Quando a bateria vai ficando fraca, ela vai perdendo os patches e voltando aos de fábrica.

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    OBS: Todos os V-amps citados acima deram problema desde novos. Abraços!

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michel Top
    O meu também.

    Michel cara, queria te perguntar, aquele seu Hughes, é valvulado certo?
    E sobre o Pro Drive que você usa junto, ele vai direto p/ o amp, ou você usa algum pré do POD XTL junto?

    rafaelcds
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    canibol
    Michel Top
    janick
    Eu tenho o X V-Amp desde 17 de agosto de 2005 e nunca perdeu patchs...
    Mas se bem que pra minha banda uso somente 5 patchs que sei decorado de cor inclusive a equalização. :D
    Acho isso bestera...
    Absurdo é fazer show com X V-Amp e V-Amp 2... O som dessas criaturas nao entram mais na minha cabeça...

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Michel Top
    ei!!! vc disse banda presto??

    de q cidade é esse presto??



    -----------------------------------------

    mesmo q chegue a dar defeito é so trocar essa bateria interna ora bolas :/

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafaelcds
    ei rafael, podia passar uns patches pra mim, tenho certeza q os seus sao bem mais regulados q o meu.

    se puder manda pra, mimimaue@ hotmail. com

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tenho o meu desde Setembro do ano passado e nunca deu nenhum problema, tah perfeito.
    Abraços

    Ferrari
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tenho um X Vamp desde março do ano passado .. e ele já apagou os patches 2 vezes, mas eu nunca troquei essa bateria. Ele apaga dai eu gravo dinovo e fica um bom tempo normal. Não toco em banda nem nada .. então não sinto a necessidade de repor a bateria.
    Mas é um problema chato , esse da bateria e do pequeno lag , mas fora isso é uma ótima pedaleira custo beneficio , na minha opinião.
    Flww

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    MESMO sem acabar a bateria o V-AMP 2 (os otros deve ser a mesma coisa) tem a PESSIMA mania de "alterar" os patches sozinho! aí no meio do show seu patch perfeito q vc ficou fazendo por 1 semana vira um monte de barulho, BARULHO MESMO.

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho e digo que isso só acontece raramente
    +- 1 vez por ano...
    e eu recomendo sempre deixar anotado os patches....

    tomarock
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bem, comigo tenho ha quase um ano... nd de problemas ateh agora!!

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tomarock

    existem casos que pessoas com 3 anos com essa pedaleira e nunca deu bronca....
    esses tipos de coisas,acontecem raramente....
    em media 1 vez por ano....

    Michel Top
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    Amigo, o Amp Hughes e Kettner nao eh valvulado nao. A diferença entre o Attax Vintage (igual ao meu) para o Attax convencional é o pre mais vintage, acabamento diferente e falante eminence no lugar do celestion. Particularmente prefiro mto o Vintage. Ambos amps nao sao valvulados. Sobre o Pro Drive, nao uso nada da pedaleira a nao ser GATE (para ficar mais silencioso quando nao estou tocando, cortando um pouco dos chiados que normalmente sao ocasionados por altos ganhos, alem disso, soando mto interessante para bases mais pesadas), Delay e Pedal de Volume. Costumo usar os drives do POD XT Live somente ao vivo quando plugo a pedaleira direto na mesa. Estou adquirindo um amp Mesa Boogie atualmente mas nao venderei o Hughes pois realmente eh um amp mto show. Abraços!

    edmilson bueno ribeiro
    Seguinte amigo, nao sou da banda Presto, somente estou gravando a banda no estudio. A banda é de Bento Gonçalves - RS e fazem cover do Rush. Já trabalhei com o pessoal da banda em alguns shows aqui na região. Abraços amigo!

    Michel Top
    www.micheltop.rg9.net

    Nelton88
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    galera olha só esse upload que eu fiz..ai tem mais ou menos uns 20 patches do x-amp incluindo o do van halen da musica ai talk a bout love algo assim..tem tbm do tom morello..tem para imitar helicopteros..pode confiar ão é zuera não..eu msmo q fiz

    http://rapidshare.com/files/177899865/Patches_X-AMP.rar

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    a bateria tem o mesmo consumo que a eeprom de uma BIOS de computador, ou seja, quase nulo.
    Isso deve durar muito mais do que 10 anos. A menos que você seja incrivelmente zicado e consiga derrubar sua pedaleira no chão a ponto de quebrar a trava da bateria (eu testei a força da trava, é muito resistente, diferente de todas que eu já vi até agora) e ela sair, você não perderá seus patchs.

    edit: existem 3 formas de perder todos os patchs da pedaleira, uma é tirando a bateria
    outra é um reset segurando o tap e o store na hora de ligar: irá aparecer CL no visor e depois ela iniciará no patch 00
    O terceiro é segurando todos os botões na hora de ligar (é dificil fazer isso): ira aparecer Beringher X V amp e o dia de fabricação, não me lembro o que mais aparece.

    Tem uma sequencia para teste de botões e outra pro pedal de expressão, mas não me lembro.

    Com relação ao pedal não obter uma boa regulagem, fora o parafuso de ajuste, dentro dela tem uma plaquinha só para controle do pedal, é separada. Tem um led vermelho e um fotoreceptor. Basta levantar ou abaixar o led pra ajuste do ponto do pedal. O resultado é bom mas para um melhor ainda eu troquei o led por um infravermelho, custa R$1,50 aqui na minha cidade ficou bem mais preciso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Isso deve durar muito mais do que 10 anos.
    SpectrosGuitarman
    Será cara? Acho que esta seria uma excelente pergunta pra enviar a Behringer!
    Abs

    makumbator
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    SpectrosGuitarman

    O problema é que a bateria que vem da fábrica da Behinger é uma porcaria total(para redução de custos). Elas parecem ter muito pouca carga(como se fossem já bastante usadas), por isso há inúmeros relatos na internet de bateria fraca(seguido de perda de presets)na linha do v amp. Eu mesmo já sofri isso uma vez no meu antigo bass v amp.

    A melhor forma de se precaver é fazer a troca imediata da bateria por uma de boa qualidade quando comprar o produto. Fiz isso no meu Bass v amp Pro, e já tem mais de 5 anos de uso sem problemas. Além disso, é de bom tom fazer o backup do conjunto de presets via midi para um computador. Basta consultar o manual, para ver o procedimento. Assim, mesmo que a bateria acabe, bastaria carregar o backup novamente ao fazer a troca, para tudo voltar como antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X V-Amp perde Patchs. Cuidado!