Tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


Fábio Santiago
uma diferença que a Tagima que o KIko usa Edu, e Juninho afran, não são as mesmas que se compra em loja por serem endoreses da fábrica, o Seigi Tagima constroe para eles a mão com captadores seymou ou Dimarzio, que não passa por aquele proceço rápido de montagem industrial como as outras, endorses já contaram na Guitar player, é diferente uma guitarra feita manualmente com todo o cuidado, do que uma feita em várias num unico dia perguntem p/ o Edmar Luighi, vc não acham?
sim, mas ele ja usava tagima antes de ser endorser

SK8Boy
Veterano
# ago/05
· votar


Na minha opinião, Gibson e Fender são guitar...o resto é só o resto.

seila
Veterano
# ago/05
· votar


Tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?

não.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Bom, uma Tagima custom de R$4000 com certeza é melhor do que a Fender Highway que eu vi na Made In Brazil (R$3000). O pontezinha vagabunda.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Tenho pouca experiencia com guitarras, comprei uma Fender Squire ha duas semanas, mas fui a loja para comprar uma tagima, toquei com uma 735 e não gostei, a pintura ja apresentava um principio de microbolhas, e o acabamento deixou um pouco a desejar. Em termos de timbre (o que e muito pessoal) tb deixou a desejar comparando-se a Fender Squire (que tb não é lá essas maravilhas).

Não achei uma guitarra "ruim", mas pelo preço que estavam pedindo nela aqui em Porto Alegre (840,00 se não me engano) acabei optando pela Squire, que custava 799,00

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Não adianta, strato bom e barata só SHELTER FST-62

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

Velho, aqui em Porto Alegre não achei Shelter em lugar nenhum...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Ed_Vedder
Squier tb é legal ;)

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


vinnyx ardanuy
"Coloquem uma coisa em suas cabeças:
ISSO É NORMAL!
Nem Steve Vai, Malmstein, Satriani, tem réplicas fiéis de suas guitarras vendidas em suas lojas..."


Tá, agora me conte uma novidade. :P

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


a tagima jm signature eh a melhor tagima q tem, a legendaria strato de 24 casas, flyd, hambucker

Makerloco
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
um cara gastou 15 mil aki na minha city pra deixar igual, o vai usa outros caps e ponte

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


Deji

Pra mim que sou iniciante, a squire ta saindo-se muito bem... e olha que ela é chinesinha hahaha

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Makerloco
"um cara gastou 15 mil aki na minha city pra deixar igual, o vai usa outros caps e ponte"

Grande cagada o cara fez, pois mesmo assim não vai conseguir tirar som igual ao Vai. Pegada é uma coisa particular de cada guitarrista.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Pole
topiCúúúú!!!!!!!

vc é gay cara?

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


duplei feio

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Uma coisa que eu vi na TAgima é que eles estão precisando aumentar o controle de qualidade.

Algumas guitarras tem erros no acabamento, fixação de peças. Isso pode ocorrer em qualquer marca, principalmente nos instrumentos feitos em escala, mas vai dizer que voce num fica cismado quando acho varios pequenso erros em guitarras do mesmo fabricante

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Não acredito que exista uma guitarra que tenha que ser regulada logo após a compra, oor mais que seja uma top importada. Desde a saída da fábrica, passando por depósitos, até a sua chegada no país de destino já é o suficiente pra uma série de transformações.

É lógico que em muitos casos o cara pega a guitarra e já sai tocando, mas uma análise mais minuciosa do instrumento pode apontar problemas que só se percebe ao longo do tempo, daí o luthier já pode se antecipar na solução do problema.

Quanto a problema de pintura, aí a coisa é mais séria. Nem pegue, a não ser que role um descontasso no preço.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


LOW Fl

exatamente isso que me fez desistir da tagima cara, a pintura ja tava meio zoada, e as tarraxas pareciam ter 2 anos de uso, com muita folga...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Deji
Putz cara, eu toquei numa shelter a umas duas semanas com um braço horrível. Parecia um taco de Baseball. Mas não devem ser todas assim não, porque senão ninguém elogiava.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima compete com igualdade com as grandes marcas internacionais?