Gravar guitarra + video ao msm tempo

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # 28/abr/24 14:31


    tem algum jeito em alguma DAW? queria gravar uns covers na guitarra, mas é mó trabalho colocar pra gravar no cel e na DAW ao msm tempo, depois passar o video do cel pro PC, importar em um programa de edição e sincronizar tudo
    alguem sabe se tem um jeito mais simples e direto? eu uso o Cubase 12 pra gravar, mas se tiver alguma outra DAW que dê pra fazer isso tudo junto, seria perfeito

    Wanton
    Veterano
    # 01/mai/24 09:24
    · votar


    Esses dias, gravei algo assim usando o OBS. Usei a webcam.

    Não sei se seria a coisa mais prática para o seu caso, mas há um jeito de "transformar" o celular em webcam.

    O OBS tem a opção de gravar o som do sistema, então, se você quiser que esse som passe por algum processamento na DAW antes de ser capturado, penso que seja possível fazer. Senão, você pode dispensar a DAW e ir direto no OBS, como eu fiz.

    Meu esquema foi: celular tocando uma BT, transmitida por bluetooth para o Cuvave Baby. Saída do Cuvave Baby na entrada a interface (não sei se esse pedal dispensa a interface). No OBS, habilitei a entrada de som da interface e o vídeo da webcam. Capturei e editei no Premiere.

    jnninho1
    Membro Novato
    # 01/mai/24 19:20
    · votar


    Wanton
    eu to usando esse esquema do OBS msm, ta bem prático desse jeito, o unico contra é que torra em questão de minutos a bateria do meu celular kkkkkk

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # 03/mai/24 20:09
    · votar


    Percebo nos vídeos dos guitarristas no YouTube, enquanto tá filmando e tocando, na DAW aparece gravando instantaneamente

    AlexandreFerraz
    Membro Novato
    # 13/mai/24 14:14
    · votar


    Percebo nos vídeos dos guitarristas no YouTube, enquanto tá filmando e tocando, na DAW aparece gravando instantaneamente

    Normalmente isso ocorre quando você quer gravar "ao vivo", ou seja, sem fazer vídeo sobre playback.....coloca a camera para gravar ao mesmo tempo que a DAW depois sincroniza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar guitarra + video ao msm tempo