Seizi Katana Sakura Telecaster - Review inicial

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # 05/mai/24 21:39


    Fala, galera.

    Recentemente comprei essa guitarra. Por ser um lançamento, não encontrei muita coisa sobre ela, então resolvi postar esse tópico com minhas impressões iniciais (estou há pouco tempo com ela, então ainda é cedo pra fazer um review completo).

    Quando vi a divulgação do modelo, fiquei interessado, pois já achava legal a Ibanez LB1 da Lari Basilio, que é muito parecida. Fui testar na loja sem compromisso e confesso que fiquei surpreso. Som muito legal, com característica de Tele, firme e bem destacado. O humbucker na ponte dá uma versatilidade a mais. Achei que o single do meio seria meio "café com leite", mas ele tem um som bem legal.

    O braço de roasted maple é muito bonito, mas não é só de uma peça (a escala é colada). Pegada gordinha, mas longe de ser um taco de baseball. Entonação ao longo da escala é ótima. As tarraxas com trava seguram bem as alavancadas. Instrumento leve, bem confortável.

    A guitarra é muito bonita, a pintura branca é levemente perolada e contrasta bem com as ferragens douradas (espero que elas não percam a cor facilmente). Os contornos encaixam bem no corpo.

    Falando dos detalhes, achei uma pequena falha de acabamento em um dos dots da escala, mas relevei. Ela veio trastejando um pouco nas primeiras casas, mas um toque no tensor resolveu. O captador do meio atrapalha um pouco as palhetadas, estou me acostumando com a posição. O encaixe da alavanca vai criando folga com o uso, tem que ir lá e apertar o parafusinho de tempos em tempos.

    Enfim, pelo preço que paguei (3500) achei uma bela guitarra. Segue abaixo um vídeo que gravei demonstrando alguns timbres:



    renatocaster
    Moderador
    # 09/mai/24 08:49
    · votar


    Fernando

    Muito legal, guitarra linda e com uma puta sonzeira!

    Parabéns!

    Fernando
    Veterano
    # 13/mai/24 13:48
    · votar


    Valeu, cara!

    GuitarHome
    Veterano
    # 15/mai/24 13:47
    · votar


    Fernando
    Opa, tudo certo? Estava de olho nessa guitarra, o que tem achado dela até agora? Vi algumas fotos/videos que estavam comentando sobre o captador da ponte estar desalinhado com as cordas/ponte, você percebeu isso também? No mais, excelentes timbres no video, parabéns.

    Abç

    Fernando
    Veterano
    # quinta às 15:18 · Editado por: Fernando
    · votar


    GuitarHome
    Beleza, e você?

    Legal que curtiu os sons! Cara, estou gostando bastante da guitarra. Não toquei tanto quanto gostaria, sequer troquei as cordas originais (que já estão meio velhas porque a guitarra estava no mostruário da loja), mas não tenho do que reclamar até aqui.

    Guitarra bonita, leve, pegada legal e belo timbre. Pelo preço que paguei, acho que vale muito a pena. Quero usar mais ela no mundo real para ver como se comporta, mas até aqui só alegria. No entanto, outro dia vi um vídeo de um rapaz que comprou uma dessa preta, e a escala veio rachada. Pode ser puro azar, não sei dizer, toquei em apenas 2 guitarras Seizi. Mas é bom ficar ligado.

    Sobre o alinhamento do captador da ponte, confesso que isso não chamou a minha atenção hehe. Vi umas fotos aqui que tirei e achei normal... Mas, sei lá, às vezes você pode ter um olho mais atento que o meu. Vou tentar postar as fotos aqui de alguma forma. O que notei é que os singles não estão perfeitamente retinhos em relação à cavidade, saca? Na hora de parafusar, eles não ficaram 100% paralelos com o buraco do captador. Nada grave, mas isso eu reparei.

    Um último detalhe que não comentei no post, mas que lembrei agora, é que o captador do meio não tem cancelamento de ruído em relação ao do braço. Eles parecem ter a mesma polaridade. De qualquer forma, achei a elétrica dela até que silenciosa até o momento.

    Abs!

    Fernando
    Veterano
    # quinta às 15:32
    · votar


    FOTO 1

    FOTO 2

    8eico
    Membro Novato
    # quinta às 15:41
    · votar


    Guitarra lindíssima e ótimo som, espero que o dourado das ferragens segure legal! Eu tô atrás de uma HH e portanto tenho pensado um monte na Seizi Kabuto. Mas como a gente não ouve falar TANTO assim da marca fica com um pé atrás hehehe. Obrigado pelo seu relato!

    GuitarHome
    Veterano
    # sexta às 04:39
    · votar


    Fernando
    Opa, muito obrigado pelo seu feedback amigo, de fato é uma guitarra muito bonita que aparenta ter um acabemento muito legal. Vi esse relato no youtube do cara que pegou uma com a escala rachada, mas ele conseguiu a troca, o que é ótimo rsrs!!

    Pelas suas fotos os caps estão bem alinhados sim! Rolou umas fotos de umas com os polos dos captadores bem desalinhados em relação a corda, talvez tenha sido aquela guitarra em específico ou lote que corrigiram posteriormente.

    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # ontem às 23:40
    · votar


    Fernando

    Valeu pelo review

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seizi Katana Sakura Telecaster - Review inicial